30.8.09

Uma aventura em Sintra



Foram só 4 dias, mas recheados de experiências que me vão acompanhar durante muito tempo, momentos muito bem passados e paisagens de perder a respiração!


The House of the She-Pine-Tree:

A começar pela casa onde ficámos, um lugar incrível que recomendo vivamente. A casa é linda, incrível e única, na qual convivemos com a obra e a vida de Olavo d'Eça Leal. Estamos rodeados de História e Arte por todos os lados, desde a sala, o quarto ou mesmo a casa-de-banho, para não falar de uma varanda enorme cheia de luz e com uma vista fantástica. A recepção não podia ter sido melhor, desde o primeiro momento fizeram-nos sentir em casa e fomos acarinhados como amigos. Cada jantar foi uma experiência diferente (social e gastronómica), uma vez partilhámos a mesa com dois outros casais, um italiano e outro espanhol; noutra convivemos com o pessoal da casa num churrasco delicioso na varanda, com Sintra ao fundo; e noutra ainda, conhecemos outro casal de espanhóis e um de alemães. Acho que em 3 noites convivi mais com estranhos do que nos últimos anos, e o mais incrível é que nem a timidez me fez sentir deslocada! Penso que a atmosfera mágica da casa ajudou :) Ficam as saudades, e a certeza de que iremos voltar um dia!


A sala de estar, onde podemos relaxar, ler e ouvir boa música...


Vista para a varanda, ao final da tarde. O local perfeito para tomar o pequeno-almoço, com pão, compota e bolo caseiros :)


O nosso quarto, the Terrace room, onde Olavo escrevia. Mantém a secretária, e tem uma vista de luxo, com direito a pôr-do-sol!


Em Sintra visitámos a Quinta da Regaleira, e o Palácio da Pena. Em ambos o que mais gostámos foram os Parques e as inúmeras surpresas que cada um encerra. A nossa passagem pelo Parque da Pena ficou ainda marcada pelo aparecimento de um nevoeiro incrível, absolutamente fantasmagórico, que aproveitei para fotografar como pude. Lanchámos um dia na Saudade, que abriu há 2 meses, onde todos os produtos são tipicamente portugueses e onde comi a melhor tarte de frutos vermelhos de que me lembro... No dia seguinte, provámos os obrigatórios travesseiros, na Sapa, e ainda comprámos as queijadas que nos acompanharam na viagem de regresso. Na volta, viemos pela costa, para conhecer algumas praias da zona. As favoritas foram a praia da Ursa (que não chegámos a ver na totalidade devido ao muito vento e difícil acesso), a praia da Adraga e a praia da Foz do Lizandro, mesmo junto à Ericeira. Ficam para já algumas fotos, vou trazendo mais ao longo da semana!

Resta-me um último dia de férias... até breve!

19.8.09

Espreitadela




Com a Natureza como fundo, sob a forma de campos ondulantes ao sabor do vento e lagos parados, tendo como banda sonora sons melancólicos e orgânicos, que se fundem com o ambiente, em zonas remotas de recolhimento, como um refúgio na montanha, ou na pradaria... Tom Waits ("it's dreamy weather...", em Alice), Dakota Suite (About when we met), Beth Gibbons (Funny time of year) ou Mi&L'au (A word in your belly), é este o mote para a colecção em que estou a trabalhar, que transporta o cheiro do Verão, com os seus tons dourados e secos, para um Outono aconchegante, repleto de magia e de silêncio. Silêncio que se traduz em tons neutros, pontuados aqui e ali de bagas e frutos silvestes, e um ou outro raio de sol pela manhã. Em breve...

Tenho agora alguns dias de férias, volto logo, boa semana!

14.8.09

Re-packaging




Em Julho experimentei fazer alguns envelopes para envio utilizando materiais reciclados, a partir de embalagens várias, desde pacotes de cereais, envelopes almofadados usados, sacos de papel, revistas, etc. Depois foi só cortar à medida, aos retalhos se necessário, agrafar plástico de bolinhas, personalizar os envelopes (pintando, carimbando ou apenas dispondo recortes de revista de forma harmoniosa) e fechar. Mostro agora alguns dos resultados.

Durante o resto do mês de Agosto, vou estar ocupada a trabalhar na nova colecção do Mundo Flo, a lançar no início do Outono. Até lá, fiquem atentos, pois vai haver algumas promoções de final de Verão e espreitadelas ao trabalho em curso... Vão passando pela loja, ou sigam o Mundo Flo no Twitter. E não deixem de participar num concurso muito especial!

Mais mimos



É sempre bom receber prendas de aniversário atrasadas, porque são surpresas com as quais não contávamos, e uma ajuda preciosa para nos tornar o dia mais alegre! Quem me conhece sabe que adoro pacotes recheados de mimos, como os dois que recebi esta semana. Na primeira foto, a pregadeira, o chá, lã e botões numa latinha, o postal, e o lindo envelope reciclado são da S. Mais em baixo, os tecidos retro, alfinetes, botões e uma fita métrica em embalagens invulgares e muito bonitas, e a ilustração-postal foram oferecidos pela J. Excuso de dizer que adorei!
A 2ª foto é de uma compra que fiz no Etsy na ohhellofriend , gostei tanto de tudo, que tinha de mostrar aqui! O fio é lindo e nunca mais o larguei!

Bom fim-de-semana!

7.8.09

Dia sim, dia não


Summer photo by Simply photo | Autumn photo by Billy & Hells (via Lobster and Swan)


Ultimamente vivo dividida entre dois estados de espírito: por um lado a vontade de prolongar ainda este Verão envergonhado por algum tempo, para poder ir mais vezes à praia, vestir roupa leve e colorida, ter a luz do sol até tarde, passear muito e comer muita fruta... por outro um desejo por vezes irresistível de sonhar com o Outono, espreitar as colecções que aí vêm, pegar nas agulhas e nas lãs, calçar meias à noite e beber chá, no sofá, como prelúdio das noites caseiras. Este tempo incerto não me ajuda a decidir, e por isso opto pelos dois, alternados, dia sim, dia não!

Este fim-de-semana, no entanto, prefiro o Verão ...

*** Verão ***
*** Outono *** (via Lobster and Swan)

3.8.09

Treasures



Esta semana fiz este saco para o N. levar à praia. Gostei especialmente de trabalhar este linho, e de misturar alguns detalhes (a presilha com o botão e um bolso interior) que aproveitei de um casaco velho e muito gasto, mas de estimação !

A outra foto é de algumas das prendas que recebi nos anos, um notebook de Paris, dado pela C., este em versão grande (perfeito para as fotos e a descrição detalhada; o outro para transportar e anotar durante a viagem; adoro o facto de terem as capas diferentes!); um tecido vindo do Japão, também da C.; e uma relíquia que o meu irmão encontrou no ebay, foi a primeira máquina com que fotografei a sério e aquela que sempre me deu mais prazer (já não me lembrava do quanto pesa)! Infelizmente avariou e nunca mais a usei, agora vou ter oportunidade de matar saudades (de forma mais contida, porque a fotografia analógica já custa a pagar) e de fazer uns rolos preto-e-branco de vez em quando! Puro capricho ;)

P.S: A viagem a Paris teve de ser adiada uns tempos, já não será em Novembro, como tinha planeado, mas não desisto e do próximo ano não passa!

1.8.09

MY MUNDOFLO Challenge

MY MUNDOFLO



Desde o início da sua existência, o Mundo Flo pôde contar com o apoio de inúmeras pessoas, desde aquelas que me conhecem e incentivam diariamente, dando aqui e ali ideias novas para experimentar, aos clientes que foram comprando as minhas peças, ou fazendo pedidos especiais que me serviram de desafio e ajudaram a evoluir, e àqueles que simplesmente foram deixando uma palavra de apoio, contribuindo sempre para melhorar e acreditar cada vez mais neste projecto. A todos agradeço muito! Todo o feedback é extremamente bem-vindo e essencial a todo o processo evolutivo. Mas não só de crítica construtiva vive um projecto feito à mão. A alegria espontânea daqueles que recebem e usam as nossas peças é um dos principais combustíveis! É por isso que decidi lançar um desafio a todos aqueles que possuem uma ou mais peças Mundo Flo. Quero conhecer melhor os meus clientes, saber quais os motivos que os levaram a adquirir o meu trabalho, como interagem com ele, quais os seus gostos.

Para quem:
Todos aqueles que adquiriram, ou venham a adquirir até ao final do prazo, uma ou mais peças Mundo Flo.

O que fazer:
Enviar uma fotografia vossa, usando uma peça minha, acompanhada de uma pequena história sobre a vossa relação com a peça, porque a adquiriram, de que forma ela faz parte do vosso dia-a-dia, o que sentiram quando a receberam, o que mais gostam nela, enfim, dêem largas à imaginação! No assunto do email deverão escrever “MY MUNDOFLO” (em maiúsculas).

Prazo: Até ao dia 30 de Setembro. O vencedor será divulgado no dia 05/10.

Condições: Cada pessoa pode concorrer com quantas fotografias/histórias desejar, desde que referentes a peças diferentes. Caso tenham comprado a peça para oferta, poderão concorrer com a fotografia e história da pessoa a quem ofereceram a peça, fazendo referência a esse facto.

Prémio:
O vencedor receberá uma peça da nova colecção, que irá ser lançada no início do Outono. O melhor trabalho será publicado no site.

.....
Getting feedback from those who buy my work is one of the most important reasons that make me want to continue trying, improving and never give up. For those who have supported this project, by ordering or just saying hello with appreciation words, thank you! It's now time to meet you, and know what made you come here and buy my work. I want to know how it makes part of your life. Send me a photo of you using my accessories, and a small story about it (why did you decide to get it, how it gets part of your routine, what you like most about it). Type MY MUNDOFLO at email subject. The winner will receive an item from the next Fall Collection, which will be released in the beginning of Autumn. Send your works until 30th September, I will annouce the winner (and publish his work here) on October 5th.
You can participate with more than one picture/story, as long as they concern to different items. Also, if you bought an item to give as a present to somebody else, like a friend, you may as well participate in this challenge, with a photo from that person using her gift, and a story about her relationship with it (just make reference to that).