29.1.10

Como a sombra...





(...)
O tempo, quando perseguido como um bandido, comportar-se-á como se também o fosse; sempre com avanço em relação a nós, mudando de nome e de cor de cabelo para nos iludir, batendo com a porta das traseiras do motel assim que transpomos a soleira da porta principal com um mandado de busca, deixando apenas uma ponta de cigarro no cinzeiro para fazer pouco de nós. Vamos ter de parar em algum ponto porque ele não o fará. Teremos de admitir que não conseguimos apanhá-lo. Que não é suposto apanharmo-lo. Em algum ponto, (...) temos de deixá-lo ir e sentarmo-nos quietos, permitindo que o contentamento venha até nós. (...)

(Elizabeth Gilbert, in Comer, Orar, Amar)


Mais ou menos sentada, quieta e distraída, vou tentar "não tentar" que o tempo abrande nos próximos dois dias! Pode ser que resulte...
Bom fim-de-semana!

28.1.10

Lunch set










Este conjunto foi feita já há algum tempo, a pedido de uma amiga. A ideia era fazer um kit para ela levar o almoço para o trabalho, composto por um saco grande, dois individuais (para ir alternando) e uma bolsa para os talheres. O feitio e a combinação de tecidos foram escolhidos a meias, já que se trata de uma designer de moda. Ainda não tinha escrito sobre este trabalho nem reunido todas as imagens, mas não queria deixar de o referir, pois tratou-se de um projecto que me deu especial prazer, por envolver várias peças que, juntas, formam um todo coeso e que tornam a hora de almoço um momento mais especial e cheio de personalidade!

...

This set was made some time ago, at the request of a friend. The idea was to make a kit that she could use for lunch at her workplace, and included a bag, two placemats (so she could rotate) and a cutlery case. The pattern and fabric combination were chosen by both of us, since she happens to be a fashion designer. I hadn't written about this project nor gathered all the pictures yet, but I wanted to mention it because it gave so much pleasure, as it involved several parts that together formed a cohesive whole, and make lunchtime a more special moment, with lots of personality!

27.1.10

Recordações







Comecei a rever algumas fotos antigas, para actualizar o meu portfolio, por isso não se admirem se nos próximos tempos andar especialmente saudosista...

Há já algum tempo que não saio do país e sinto falta disso, pois adoro conhecer lugares e culturas, ver outras arquitecturas e estar no meio de pessoas que falam outra língua, com outros hábitos. Acho que é quando estamos mais receptivos a tudo, mais alerta, mais interessados. É fácil esquecermo-nos de olhar à nossa volta quando tudo nos é familiar...

Estas imagens foram captadas na nossa viagem familiar aos Picos da Europa. Foi uma viagem particularmente importante, porque aconteceu numa altura muito difícil da minha vida. Foi, por isso, como uma pausa espiritual que me fortaleceu, e tornou mais fácil uma mudança que, de outra forma, teria sido muito dolorosa. Hoje estou muito grata aos meus pais por ma terem proporcionado!

A banda sonora desta viagem:













25.1.10

Do fim-de-semana









Foram dois dias cheios de sol, perfeitos para repôr algumas horas de sono em atraso, passear, brincar com a máquina fotográfica, cuidar do "jardim" experimentar uma receita de muffins de cenoura com pepitas de chocolate. Soube mesmo bem!

New photos





Andei a brincar com a máquina fotográfica, pela mão do N., e algumas das malas disponíveis na Loja...

...

I've been playing with the photographic camera, through N. hands, and some of the bags available in the Shop...

22.1.10

Happy week


Photo by me


Photo by Anna Moller (via Design is mine)

Apesar do nevoeiro e da chuva, que parece prestes a voltar, esta foi uma boa semana! Dias solarengos (finalmente!), artigos em blogs de culto :)) (além dos já referidos, mais um aqui) e uma boa parte dos objectivos para este mês cumpridos! Um deles era terminar o Arquivo do Mundo Flo. Outro era concluir a minha centésima mala, e oferecê-la no meu outro blog. Juntando ambos, temos um passatempo até ao final do mês! Passem por lá e tentem a vossa sorte!

E gosto tanto deste post...

Bom fim-de-semana!

21.1.10

Bag #100 giveaway






É com alegria que anuncio a Mala #100! Isto significa que já fiz 100 modelos de malas diferentes :) Para comemorar, vou oferecê-la aqui! Para se habilitarem, só têm de visitar o Arquivo (finalmente actualizado!) na secção das malas, e deixar aqui um comentário com a vossa favorita, até dia 31. O vencedor será seleccionado aleatoriamente e anunciado aqui no dia 2/2.

Mala nº100:
Em tweed de lã preto e branco, forrada a algodão preto e ligeiramente acolchoada.
Pegas em tecido beringela.
Ideal para transportar tudo no dia-a-dia, pois é bastante grande, embora leve.

...

I'm very glad to announce that I've reached 100 different bag designs! To celebrate, I'm giving away the bag #100 to one of you! To submit just visit the Archive (finally updated!) at Bags section and leave a comment here naming your favorite, by January 31st. The winner will be chosen randomly and announced here on February 2nd.

Bag #100:
Made of black and white wool tweed, black cotton lining and slightly padded. Handles in aubergine fabric.
Ideal for carrying your everyday stuff, because it is quite large but still light.

20.1.10

Mundo Flo on Apartment Therapy



E hoje é a vez de ver o meu candeeiro no Apartment Therapy :)

(Actualização: e outro makeover aqui).

...

And today I got my lamp featured on Apartment Therapy :)


(Updating: another makeover here).

Apartment Therapy



E a boa notícia era esta: a minha casa no Apartment Therapy!!! É demais para uma semana :)

19.1.10

Mundo Flo on Decor8



Hoje tenho uma foto no Decor8, um dos meus blogs de decoração favoritos! Foi a melhor crítica que podia ter recebido à minha contribuição para o exercício de styling proposto aqui.

...

Today my picture is featured on Decor8, one of my favourite decoration blogs! This was the best feedback I could possible get to my contribution to this styling challenge.

Happy day



Depois de ver o meu atelier num artigo no Etsy, hoje tenho esta foto no Decor8, um dos meus blogs de decoração favoritos! E tive ainda outra óptima notícia que, para já, não vou revelar...
Que belo dia :)))!

P.s: A foto foi uma experiência, em resposta a um exercício de styling proposto aqui.

14.1.10

Mundo Flo on Etsy



O atelier do Mundo Flo está no Etsy! Num artigo sobre espaços de trabalho inspiradores, com muitas ideias interessantes!

...

Mundo Flo's studio was featured on Etsy! A post about inspiring workspaces with lots of great ideas!

Winter's decoration




Depois de retirada a decoração das festas, havia que decidir o que fazer com os ramos que serviram de árvore de Natal, e não apetecia tirar as luzes por completo. Assim ganhei mais um objecto de inspiração para o atelier, e o N. arranjou esta solução luminosa mais simples, para dar ambiente nas noites frias. Porque o Inverno também deve ser celebrado como deve de ser!

Um post muito inspirador.
Uma casa fantástica.
Uma loja irresistível.

11.1.10

Cold hands, warm heart


1. "La Même Histoire", 2. heart in the snow, 3. Lost and found, 4. Heart

Por cá faz muito frio, mas nada de neve. Para aquecer, recomendo uma boa música acompanhada de um chá quente.



Boa semana!

January's sale



Há promoções na Loja, até ao final do mês!

...

Check out on sale items at the Shop, by the end of this month!

8.1.10

2009 in review



Alguns dos melhores momentos e fotografias favoritas do ano que passou.

Wedding inspired set





Este conjunto foi feito a pedido de uma noiva que precisava de uma mala para transportar os planos para o seu casamento. Foi totalmente inspirado no tema do casamento, o estilo francês do campo e os ambientes orgânicos, representado pelas cores (cinza, verde salva, ametista, marfim, dourado e chocolate), e pelos motivos bordados (flores de lavanda, uma abelha, os nomes dos noivos, a flor de lis e a alusão ao facto de os noivos se conhecerem desde pequenos "mon prémier amour"). A capa a condizer é para os recibos e cabe no bolso interior da mala, feito à medida.
Adorei fazer esta encomenda, pelo facto de gostar muito da ideia, que me inspirou de imediato, e sobretudo porque tem muito a ver comigo, com a minha estética e com o que tenho feito ultimamente!

...

This set was made at the request of a bride who needed a tote bag to carry the plans for her wedding. It was totally inspired by the wedding theme, a "French countryside organic style", represented by the colors (grey, sage green, amethyst, ivory, gold and chocolate) and the embroidered details (lavender flowers, a bee, the grooms names, fleur de lis and the quote "mon prémier amour"/my first love, since they know each other since they were kids). The matching cover is for the receipts and can be stored into a pocket inside the bag. I had so much fun making this order, because the idea inspired me right away, and mainly because it has everything do with me, with my aesthetics and what I have been doing lately!

Travelling Journal










by Cris Huertas

Lembram-se do Travelling Journal Project? Um projecto que começou em 2004 pela Leda Cruz e multiplicou-se por vários cadernos pertencentes a várias pessoas. Participei em quase todos e fiz mesmo um deles. Infelizmente alguns perderam-se pelo caminho, o que deixou o projecto em standby por tempo indefinido. Tenho pena que não tenha continuado porque me marcou muito. A chegada de cada caderno, a descoberta do seu conteúdo ainda antes de este ser divulgado, o contacto com diversos artistas de diversos lugares, e depois cada participação, o pesquisar, pensar, experimentar técnicas, conter a torrente de ideias que iam surgindo à medida que me embrenhava em cada um deles... Foi como um despertar para a criatividade, para o prazer e liberdade dos cadernos de artista, foi sem dúvida uma época importante que viria a influenciar todo o meu percurso criativo desde então (obrigada Leda)!
O meu caderno viajou bastante, e retornou a casa em Janeiro de 2006, bem mais gordo e recheado de beleza! Há umas semanas resolvi entregá-lo a uma amiga para preencher algumas folhas que tinham sobrado. Aqui está o resultado!

6.1.10

January inspiration wall


Inspiração para Janeiro/ Inspiration wall for January

4.1.10

City walks







Caminhando pela cidade...

Happy 2010!



Feliz Ano Novo! Espero que tenham tido uns dias felizes e voltem cheios de energia para o novo ano! O Mundo Flo está de volta ao trabalho, com muitos planos para 2010! Antes de começar nas novas colecções e pôr em prática muitas ideias, há que organizar algumas coisas que têm ficado para trás. É o caso do Arquivo, que ficará actualizado muito em breve. Durante o mês de Janeiro irei "arrumar um pouco a casa", e também trabalhar em algumas encomendas pendentes e terminar algumas peças da Colecção de Inverno (que ainda trará algumas novidades). Este ano esperam-vos também algumas surpresas. Brevemente terei aqui um passatempo, por isso mantenham-se atentos!
A propósito, muito obrigada por aqui passarem!
...

Happy New Year! I hope you had a nice and happy season and are back 100% ready and energized for the new year! Mundo Flo is back to work, with many plans for 2010! Before starting the new collections and experimenting so many ideas, I need to organize some things that have been left behind, like the Archives, for example, which will be updated very soon. During January I will be "cleaning the house", as well as working on some pending orders and completing a few items for the Winter's collection (which will still include some new features). This year I will have a few surprises for you. Soon, there will be a giveaway, so stay tuned!
By the way, thank you so much for coming here!

2010



Olá! Estou de volta para enfrentar o novo Ano! Espero partilhar muitas ideias, fotos e momentos felizes convosco! Este espaço tem vindo a ser cada vez mais importante para mim: é o meu escape diário, mas também o lugar onde vou organizando a minha vida, podendo facilmente olhar para trás e perceber melhor porque é que as coisas acontecem e quais os caminhos que tenho seguido. A importância que as palavras tomam na nossa vida é enorme quando expressam os nossos sentimentos e pensamentos, e quando nos comprometem perante os outros a mudar pequenos (e grandes) hábitos. Esse é um dos aspectos mais positivos de escrever um blog, pelo facto de ser uma constante fonte de motivação. E depois há o prazer imenso em coleccionar tudo aquilo que me inspira diariamente, e poder partilhá-lo! Por tudo isto muito obrigada a todos os que aqui passam, pela presença e por voltarem, por fazerem parte deste meu pequeno mundo, cada vez menos deserto :)

Feliz Ano Novo a todos!