30.12.10

Happy 2011!




Desejo-vos a todos um óptimo 2011! Que os sonhos de quem sonha se concretizem :) Até breve!

...

I wish you all a great 2011! That dreams of those who dream come true :) See you soon!

Até para o ano!


Photo by Alexandrena Parker (via Simply photo)


Desejo-vos um óptimo Ano 2011, cheio de força e realizações!
Volto para a semana, até lá!

Poemagem #47


Photo by Nuno G.


Quando começa uma pessoa a nascer? Quando começa a morrer? Será que começa a morrer antes de ter nascido por inteiro? Sentado numa cadeira de praia interrogo o pé que desenha na areia quente uma âncora. E depois a âncora desenha um coração. E depois o coração desenha uma janela. Levanta-se da cadeira, aproxima-se da janela, debruça-se, dá um impulso ao corpo magoado e cai. Só o vento o acompanha, Está ainda a nascer? Ou começou agora? […]


(Eduardo Prado Coelho e Ana Calhau, in Dia por ama, Texto editora)



*Sobre o projecto Poemagem*

29.12.10

Note to self


"Arbre aux échelles" de François Méchain (via Marie Claire Maison)


Sinto que 2010 foi um ano de preparação. Tenho plena consciência que pouco consegui concretizar do que me propus no início do ano, porque me deixei estar na minha zona de conforto, que é muito grande e absorvente. Essa é a principal razão para não ter mudado o que estava mal na minha vida, e apenas ter conservado o que estava bem (que, felizmente, não é pouco!). Ainda assim, o meu lema principal foi "viver mais", e isso consegui. Viajei, visitei alguns amigos que estão longe, assisti a concertos memoráveis (o que já não fazia há anos), trabalhei os meus blogs numa base diária com muita pesquisa pelo meio, arrisquei e evoluí no meu trabalho criativo e, por tudo isso, prefiro sentir-me grata e feliz pelo que consegui alcançar ou melhorar, em vez de me lamentar pelo que não fiz.
Mas este ano foi uma lição sobre as partidas que o nosso ego nos prega para nos deixarmos estar, e espero ter aprendido a não cair nelas outra vez! Não sei o que o futuro me reserva, mas espero vencer os meus medos e inseguranças e arriscar mais o desconhecido cheio de possibilidades, para começar a ver resultados finalmente (acreditar só não basta!). E, mais do que listas (que guardo para mim) e resoluções, defino um novo lema para 2011: sair desta minha zona de conforto, deixar de arranjar desculpas, dar o primeiro passo.
Desejem-me sorte!

28.12.10

Da electrotecnia e da vida...


Trove wallpaper (via Apartment Therapy)



"Uma máquina: aquilo que entra determina aquilo que sai. Se passámos o dia a receber notícias de crimes, assassínios à facada, corpos esquartejados, teremos medo à noite, caminharemos receosos pelos cantos. Até o espelho será olhado com desconfiança. Se passámos o mês de outubro a jogar Tetris, passaremos o mês de novembro a encaixar formas umas nas outras: árvores em nuvens (objectos líricos), prédios em pontes (objectos de betão), ideias em memórias (objectos abstractos), tudo em tudo (restantes objectos). Se passámos 2010 a comer pregos, teremos uma úlcera em 2011. (...)

(...) Algumas princípios de electrotecnia: se receberes negativo, acumularás negativo nas baterias, ficarás carregado de negativo e, no momento de acenderes uma lâmpada, terás apenas negativo, dessa forma a lâmpada irradiará luz negativa que tocará com negativo aqueles que estiverem expostos à sua luminosidade. Por sua vez, esses acumularão negativo nas suas próprias baterias e, no momento de acenderem uma lâmpada, será esse negativo que terão para dar. E assim sucessivamente até ao fim dos tempos.(...)"


(José Luís Peixoto, in Jornal de Letras, Novembro 2010)

27.12.10

My Christmas




Espero que o vosso Natal tenha sido excelente. O meu foi muito bom, rodeado de família e Amigos, que é o mais importante!
Esta semana é um pouco mais curta e espero abrandar um pouco o ritmo normal e descansar, organizar algumas coisas em casa, aproveitar os últimos dias de 2010 e preparar-me para o novo ano que aí vem.
Boa semana!

My handmade Christmas







Refs.: pf04, pf05, bt26, bt23, bt24, bt25, sq13, cs04


Neste Natal optei por oferecer o máximo de prendas feitas à mão mas não foram todas feitas por mim. A falta de tempo e a necessidade de passar uma época mais calma, aproveitando cada minuto, levaram-me a comprar algumas coisas a artistas portugueses e estrangeiros, o que me deu bastante prazer, pois sabe bem apoiar outras pessoas que, como nós, criam com toda a sua alma. Algumas das poucas prendas que fiz foram:

- chinelos bordados (comprei os chinelos feitos à mão numa pequena loja local e bordei por cima)
- um kit de bolsas para o N. (para a máquina fotográfica, para o lanche e para pequenos acessórios de higiene)
- bolsas para as máquinas fotográficas analógicas cá de casa (incluindo uma para mim, adivinhem qual)
- saquinhas para algumas amigas
- um conjunto de casaquinhos para dois gémeos

Espero que o vosso Natal tenha sido pelo menos tão bom como o meu!

...

This Christmas I decided to give as many as possible handmade gifts but not all made by me. Lack of time and the need to spend a more relaxed holiday, enjoying every minute, made me buy some gifts from portuguese and foreign artists, and that gave me much pleasure, because it feels good to support other people who, like me, create with their souls. These are a few gifts that I actually made myself:

- embroidered slippers (they were bought handmade in a small local shop and I embellished them on top)
- a case set for N. (to store his camera, lunch and small toiletries)
- cases for dad's, brother's and my (guess which one) analogic cameras
- sacs for some girl friends
- a set of knitted jackets for newborn twins

I wish your Christmas was at least as good as mine!

23.12.10

Pause



Durante a próxima semana irei fazer uma pausa nos posts regulares, e voltarei em 2011 com algumas alterações. Entretanto, virei aqui para vos mostrar algumas das peças que fiz para o Natal. Até lá, tenham um óptimo fim-de-semana natalício!

...

During the next week I will make a pause on regular posts and will return in 2011 with some changes. Meanwhile, I'll come here to show you some of the things I made for Christmas. Until then, have a great great Christmas weekend!

Poemagem #46

Palavras

Senta-te ainda à mesa - escreves
palavras tão compactas, tão opacas
como a luz que te cega. Cada dia
promete o infinito em meia dúzia
de palavras - o amor,
a vida, o tempo, a morte, a esperança,
o coração. Repete-as,
repete-as muitas vezes em voz alta
e escuta a sua música
até não quererem dizer nada.


(Fernando Pinto do Amaral, in Poemas Escolhidos( 1990-2007), Publicações Dom Quixote, 2009)



Photo by Ieva Jansone


*Sobre o projecto Poemagem*

22.12.10

Inverno


Photo by Alexandre Rito

Acabou o Outono, começou o Inverno...
Inverno faz-me lembrar fumo a sair das casas e o seu cheiro misturado com a terra molhada, luzes de Natal, as tardes de Domingo em casa da minha avó, a ver televisão e a beber café de cevada... mas também manhãs de frio e árvores, rasgos de luz inesperados quando o sol resolve aparecer, a praia deserta...

Handmade Life: Winter colors - Christmas snow




1 - Lackluster co., 2 - De beaux souvenirs, 3 - French by design
4 - betsy, 5 - La Chica de los Anillos, 6 - Isabel Amyo
7 - ozetta, 8 - up in the air somewhere, 9 - Villarreal ceramics
10 - says the tree, 11 - lunatic art, 12 - The vintage cabin

21.12.10

Feliz Natal



Feliz Natal a todos os que visitam o tempo e o deserto!


P.S: Era inevitável utilizar o nosso Elffie como Elfo de Natal, já que foi a grande mudança de 2010 ;)

Merry Christmas!



Desejo-vos um Natal doce, quente e cheio de Amor! Obrigada a todos os que têm apoiado, de uma maneira ou de outra, este projecto!

...

Wishing you a sweet, warm and full of love Christmas! Thank you for all your support!

Last minute Christmas gifts: Free Shipping

Para festejar o Natal, o Mundo Flo oferece portes grátis para todo o mundo em encomendas feitas esta semana, até dia 24 Dezembro (o envio será feito durante a próxima semana). Aproveitem!

Nota: Para compras efectuadas via Paypal, o valor dos portes será devolvido após o pagamento.
...

To celebrate Christmas, Mundo Flo is offering free shipping worldwide in every order made this week, by the 24th December. Packages will be next week.

Note: If you order via Paypal, I will refund you shipping costs after your payment.

2010: a review







Por esta altura do ano costumo pensar muito e ter muita necessidade de resolver assuntos pendentes, pequenas coisas que arrasto ao longo do ano e que, agora, quero despachar de vez. Acho que é normal esta procura de um balanço e gosto da sensação. É muitas vezes a única altura em que páro para olhar também para trás, e ver o que consegui realizar, aperceber-me dos caminhos que a vida acabou por me proporcionar, os acasos... Daqui a uns dias começarei a pensar no futuro e no que quero mudar. Mas, para já, fico-me pelo melhor de 2010!

We love home: happy rooms


vtwonen


vtwonen


vtwonen


Sally Conran (via Apartment Therapy)


Fryd + Design (via creatures comfort)


covet garden magazine


catmil


E porque esta é a semana do Natal, aqui ficam algumas imagens de divisões que nos deixam bem-dispostos, que transmitem boas energias e fazem ter vontade de encher a nossa casa de cores alegres!

...

And just because this is Christmas week, here are some images of rooms that make us feel good, that send us good vibes and make us want to fill our home with happy colors!

20.12.10

Do fim-de-semana






O facto de passar toda a semana fechada entre paredes faz com que me saibam especialmente bem os pequenos passeios de fim-de-semana. Este teve uma magia ainda maior porque a cidade estava enfeitada de Natal, mesmo que desta vez a câmara tenha reduzido a iluminação a meia dúzia de enfeites em algumas praças principais. A azáfama das pessoas nas ruas, o anoitecer cedo, o frio, as luzes e iluminações nas lojas, e o facto de eu não estar stressada a comprar prendas (detalhe muito importante), faz com que goste muito dos passeios a pé pela cidade nesta altura do ano. E, desta vez, o tempo e a máquina de costura (que no ano passado resolveu avariar) estiveram do meu lado, porque consegui terminar quase tudo! Preparo-me agora para os últimos preparativos e para, depois e aos poucos, entrar de vez no Natal!

Boa semana!

Mundo Flo's Soundtrack (Christmas special)



The Christmas song (Diana Krall)
All the King's horns (Sufjan Stevens)
Little drummer boy (Tori Amos)
The secret of Christmas (Ella Fitzgerald)
Christmas song (Dave Matthews & Tim Reynolds)

17.12.10

Bom fim-de-semana


Photo by IrenaS (via Ivy Nassopoulos's pin)


É o último fim-de-semana antes do Natal e ainda há tanto que fazer! As prendas estão quase todas feitas/compradas, mas a lista de coisas a terminar, resolver ou organizar é grande (costuma aumentar nesta altura do ano...). Vou tentar enganar o tempo (só mais uma vez)...

Bom fim-de-semana!

Kindle case for man



Ref.: el14

Para o N. | For N.

Thousand words... Rita Bernstein




All photos by Rita Bernstein