31.1.11

Do futuro...


Pentax K1000, Fuji Superia 400 ISO


Há dias ocorreu-me um pensamento... algo difícil de explicar. Foi mais uma sensação que me percorreu a barriga e me fez fervilhar. Uma leve impressão de que o mundo está a mudar. Isso já todos sabemos, mas senti-o mais de perto, como se fizesse parte de algo activamente, ainda que do meu cantinho pequeno. No meio de tanta confusão e mudança a todos os níveis, bons e maus, há algo que está a mudar para melhor e que me faz ter esperança no futuro. Não conheço as gerações mais novas de perto, mas há, pelo menos, uma geração na casa dos 30 anos, a minha, movida obviamente pelos laços que a internet permite criar, de forma rápida e sem limite de distância, que está a ficar mais conscienciosa e crítica, procurando fazer a diferença em pequenos passos quotidianos. No sentido de melhorar o mundo à sua volta, o seu dia-a-dia, o ambiente. Menos consumista. Mais ecológica. Mais moderada. Mais saudável. Valorizando o que é feito à mão. O que é feito devagar, com amor. O tempo em detrimento do dinheiro. Sinto que faço parte desse movimento, se é que lhe podemos chamar isso, e é uma sensação boa. De que os nossos valores são partilhados, que podemos influenciar outros a fazer o mesmo. Que algo de muito bom está a crescer, a ganhar forma, a mudar tendências, a superar obstáculos, a quebrar regras impostas por gerações anteriores ou grupos restritos. Isso faz-me, portanto, ter alguma esperança no futuro, um futuro em que será possível fazer o que mais gosto, com alma, sem as barreiras que encontro hoje em dia...
Isto foi o culminar de uma semana livre de pensamentos ansiosos e auto-destrutivos :) Venha a próxima!

We love home: old new rack


Depois | After

Finalmente pintei o suporte para copos e tubos de laboratório que comprámos na feira de velharias. Está agora na parede do meu atelier, num bege muito claro, quase branco. Não é óptimo para pendurar e fotografar as malas do Mundo Flo?

...

I've finally managed to paint the laboratory rack for glasses and test tubes that we found at the flea market. It is now on the wall of my studio, on a very light - almost white - beige. Isn't it great for hanging and photography Mundo Flo's bags?



Antes | Before

Do fim-de-semana







As fotos 8, 9 e 10 são do N.


No Sábado aproveitei que o N. trabalhava para ir cortar o cabelo e dar uma volta a pé sozinha pela cidade, fazer algumas compras e experimentar a Diana+. A noite terminou com uma passagem pelo Festival das Sopas da OASIS.
No Domingo, o plano era ficar em casa a trabalhar, mas o dia estava tão bonito que não resistimos a dar um passeio a pé. Saímos sem rumo, a explorar ruas onde raramente passamos e fotografar ângulos que normalmente nos passam despercebidos, e quando demos por ela já tínhamos andado imenso e tinha anoitecido. O trabalho ficou acumulado, mas começo a semana renovada!

Mundo Flo's Soundtrack


Nantes (Beirut) - via La Blogotheque, Les concerts a emporter

28.1.11

Film love #3








1 a 3 - Leiria, 4 - Porto, Dezembro 2010 | Pentax K1000, Fujifilm Superia 400ISO


Fragmentos do Outono que passou... que se desvanecem pelo Inverno dentro, vestidos de outras roupagens, de outra luz.

Bom fim-de-semana! Apetece-me muito sentir a cidade e o Inverno, terminar uma e começar duas novas peças, estar com amigos e brincar com a Diana emprestada do meu irmão!

In the mood for... textures


lyre lark


unknown


Penny Davidson on Ravelry


Lilac Saloon (via Happiness is...)

(All images via Pinterest)

Thousand words... Jeff Friesen





Photos by Jeff Friesen
Shop: Forest Floor

27.1.11

Poemagem #2



Agarrou-se à manhã seguinte, com um sorriso suspenso.



Texto: SombrArredia | Fotografia: Adriana O.

*Sobre o projecto Poemagem

26.1.11

Moodboard + wip





1 - simply photo, 2 - creature comfort
3 - hip and clavicle (via pinterest), 4 - ModCloth dress (via pinterest)
5 - elizabeth kelly (via pinterest), 6 - Adriana O.
7 - Ditte Isager, 8 - billet.jp (via pinterest)




Wip

Handmade Life: Manon Gignoux


By Manon Gignoux


Os tecidos e as roupas desconstruídos e convertidos em acessórios, peças de roupa e esculturas, belos e carregados de significados. Um mundo a descobrir, em Paris.

...

The fabrics and the clothes deconstructed and converted into accessories, clothes and sculptures, beautiful and full of meanings. A world to explore, at Paris.

Film love #2





Pentax K1000, Fujifilm superia 400 ISO

Mais fotos tiradas com a Pentax, num belo dia de sol, como o de hoje!

25.1.11

We love home: 2011 House Doctor Everyday Catalogue




House Doctor

Film love






1 - Leiria, Dez2010; 2 - Praia da Samarra, fim de ano 2010; 3 e 4 - Porto, Nov2010; 5 - Lisboa, fim de ano 2010


Revelei um rolo que tinha na Pentax, e não podia estar mais satisfeita com o resultado! É mesmo bom voltar ao filme, à surpresa e ao cuidado com que se tiram fotos para que cada uma seja única e especial!

24.1.11

Do fim-de-semana



Depois de dois dias cheios de sol e alguns objectivos cumpridos sinto uma súbita vontade de instituir uma regra a mim própria para esta semana: não me preocupar, durante 5 dias, com as coisas do costume! Elas não fogem e lá estarão, no final da semana, à minha espera. Mas por agora apetece-me descansar e viver o momento! Quem alinha?

F/W 2010/11 Collection: New bag



Está pronta mais uma mala. Irmã da anterior #128, esta é feita em algodão grosso cinza, com pregas em algodão florido chocolate e bege, e bordado verde-amarelado. Está disponível na loja Anthrop, em Coimbra!

...

Another bag is finished! Sister of the last #128, this one is made of thick grey cotton, with pleats in flowered cotton in shades of chocolate and beige, and chartreuse embroidery. This one will be available at Anthrop store, at Coimbra!




Ref.: m129

Refs.: m128, m129