29.2.12

A vida não é um esquisso



"Tudo se vive imediatamente pela primeira vez sem preparação. Como se um actor entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que vale a vida se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É o que faz com que a vida pareça sempre um esquisso. Mas nem mesmo "esquisso" é a palavra certa, porque um esquisso é sempre um esboço de alguma coisa, a preparação de um quadro, enquanto o esquisso que a nossa vida é, não é esquisso de nada, é um esboço sem quadro."

(Milan Kundera, A insustentável leveza do ser)


Li algures que hoje é um dia extra. Só acontece de 4 em 4 anos e, por isso, devíamos aproveitá-lo ao máximo. E porque não pensar assim todos os dias? A vantagem de a vida ser apenas um esboço, é que estes contêm em si uma certa liberdade de falhar que as provas finais não possuem, e por isso podem ser vividos com maior despreocupação e de forma mais autêntica. Faz algum sentido?


Ultimamente, gostei destes posts:
- este da gwyn-michael, sobre a redefinição do que é importante quando confrontados com a morte.
- este do Leo Babauta, sobre o poder de decidir, ao fazer uma pausa.
- este da Rita, sobre o seu estilo de vida, com o qual partilho muita coisa.

♥ Yelena Bryksenkova






::: Portfolio
::: Shop
::: Blog

28.2.12

Fish backpack



Fiz mais uma mochila para criança, para oferecer, em fazenda ao xadrez e com aplicações em feltro. As escamas do peixe foram sobrepostas, para um efeito 3D. É a minha preferida até agora!

...

I made another backpack to offer to a child, with checkered cloth and felt applications. The fish's scales are overlapped for a 3D effect. It is my favorite so far!



Ref.: m167 (not available)

27.2.12

My 365 project - page 5



Página 5 do meu projecto 365.
Page 5 of my 365 project.

John & Jehn





A nossa época de concertos deste ano não podia ter começado melhor, com a abertura do Festival Fade In, em Leiria, no passado Sábado. Coube à dupla John & Jehn abrir as hostes, com um grande concerto electrizante que nos deixou a saltar na cadeira (depois de uma introdução inesperada a cargo do Legendary Tiger Man, a recitar A Hora do Diabo, de Fernando Pessoa). A primeira parte, pelos leirienses Nice Weather for Ducks, também surpreendeu pela positiva. Venham os próximos!

My soundtrack


Photo by Ieva Jansone




Concrete heart (Great Lake Swimmers)
Spinning for spoonie (Neil Halstead)
Childhood (Beach House)
Detlef Schrempf (Band of Horses)

22.2.12

Sketching patterns




Estes são alguns dos desenhos de padrões que tenho feito. Alguns são ideias para a próxima colecção, outros resultaram de pura diversão...

...

These are some of the pattern sketches I've been making. Some are ideas for the next collection, others are the result of pure fun...

In the studio




Pedaços da natureza no meu atelier, oferecidos pela S.
Pieces of nature in my atelier, given by S.

20.2.12

Reversible baby bag



Esta foi a segunda mala de maternidade que fiz (a primeira foi esta), para oferecer a uma amiga. É reversível, em algodão turquesa e castanho estampado com flores e borboletas, e tem bolsos a toda a volta, por dentro e por fora. Quando o bebé crescer, pode converter-se facilmente numa mala normal ou saco de praia.

...

This was the second maternity bag I made (this was the first), for a friend of mine. It is reversible, made of cotton fabrics on turquoise and brown with flowers and butterflies, and has pockets all around, inside and outside. When the baby grows up, it can easily be converted into a normal tote or a beach bag.



Ref.: m169 (not available)

Por aí





Gosto de sair para tomar um café e acabar por andar muito, sem rumo e sem pressa. Gosto destes recantos de natureza que me fazem esquecer que estou na cidade. Gosto de dias de Inverno que parecem de Primavera. Gostei do nosso passeio de ontem.

Boa semana!