1.10.24

About September



"Entretanto a nuvem avançou  e o sol já não está tapado, mas a luz alterou-se um pouco, uma alteração subtil e quase imperceptível que lhe conferiu uma textura mais profunda e definitiva, e enquanto Baumgartner anda à volta do quintal à procura de uma cadeira melhor para se sentar, supondo que haja alguma, percebe que o avanço da tarde se fez a uma velocidade maior do que havia pensado, que em breve chegará o momento em que o sol declina para um ângulo mais agudo e o mundo sobre o qual brilha será banhado por uma beleza espectral de coisas cintilantes, respirantes, que lentamente perderão o brilho e desaparecerão na escuridão quando a noite cair. "

(Paul Auster, in Baumgartner)



Setembro trouxe o regresso ao ritmo alucinante da vida, dias angustiantes, dias bonitos, reencontros, decisões, e a luz incomparável dos finais de tarde.  Trouxe também a energia da limpeza e renovação, e muitos momentos de reflexão, sobre o modo como vejo e processo a realidade, os meus medos, a minha necessidade de controlar o incontrolável, a finitude. Crescer parece ser uma tarefa que não acaba nunca, mesmo que não se veja por fora. 
O Outono está definitivamente aqui, bem-vindo Outubro! 

...

September brought back the crazy pace of life, harrowing days, beautiful days, reunions, decisions, and the incomparable afternoon light. It also brought the energy of decluttering and renewal, and many moments of reflection about the way I see and process reality, my fears, my need to control the uncontrollable, finitude... To grow up seems to be an everlasting task, even if it doesn't show from the outside. 
Autumn is definitely here, welcome October!



Sigam-me no Instagram | Follow me on Instagram

No comments: