8.1.10

Travelling Journal










by Cris Huertas

Lembram-se do Travelling Journal Project? Um projecto que começou em 2004 pela Leda Cruz e multiplicou-se por vários cadernos pertencentes a várias pessoas. Participei em quase todos e fiz mesmo um deles. Infelizmente alguns perderam-se pelo caminho, o que deixou o projecto em standby por tempo indefinido. Tenho pena que não tenha continuado porque me marcou muito. A chegada de cada caderno, a descoberta do seu conteúdo ainda antes de este ser divulgado, o contacto com diversos artistas de diversos lugares, e depois cada participação, o pesquisar, pensar, experimentar técnicas, conter a torrente de ideias que iam surgindo à medida que me embrenhava em cada um deles... Foi como um despertar para a criatividade, para o prazer e liberdade dos cadernos de artista, foi sem dúvida uma época importante que viria a influenciar todo o meu percurso criativo desde então (obrigada Leda)!
O meu caderno viajou bastante, e retornou a casa em Janeiro de 2006, bem mais gordo e recheado de beleza! Há umas semanas resolvi entregá-lo a uma amiga para preencher algumas folhas que tinham sobrado. Aqui está o resultado!

3 comments:

SombrArredia said...

ahhhahaha
agora antecipaste-te tu! :P

Tb tenho em mente pôr isso no meu blog

Deixs?:P

Leda Cruz said...

pois ... pena ter ficado pelo caminho e obrigada por todas estas coisas lindas que fazes!
beijos

Sherri said...

I love your journal! So inspiring and filled with life. Thanks for sharing--I only understand Spanish pequito, but pictures speak a thousand words.