25.7.22

Custom made lately and some upcycling

Ref.: qd11
Ref.: ml961
Ref.: pg60
Ref.: pg61
Ref.: qd12
Ref.: m346


Aqui fica mais um registo de algumas peças que fiz nos últimos tempos, entre encomendas, prendas e experiências, com uma tónica muito presente, a do reaproveitamento de materiais: 

- Um bastidor bordado em linho alentejano com o mantra Ho'oponopono, e uma espécie de mandala que, só depois, reparei que me faz lembrar a representação do chakra da raíz. 

- Um marcador de livros personalizado, para uma recém doutorada. 

- Um conjunto de bases para o chá, composto por um individual maior e duas bases para chávenas, em patchwork de restos de linho, para um casal de noivos. 

- Um conjunto de bases para chávenas, igualmente em patchwork de restos de linho. 

- Um quadro bordado em linho alentejano, a partir de um desenho da Nina, para o meu cunhado. 

- Uma malinha que fiz para a Nina, a partir de uma t-shirt dela que tinha umas nódoas sem solução, e um resto de ganga de umas jeans do N. Cá em casa, pouco se perde e muito se transforma :) 
 
...

Here is another record of some of my latest projects, between orders, gifts and experiments, with a very present emphasis on the reuse of materials:

- An embroidered hoop in Alentejo linen, with the mantra Ho'oponopono, and some kind of mandala that, only later, I noticed that reminds me of a root chakra representation.

- A custom made bookmark for a newly-PhD.

- A tea set made of a larger placemat and a couple of cup coasters, made with patchwork of linen scraps, for a wedding couple.

- Another set of cup coasters also made of patchwork of linen scraps.

- One of Nina's drawings painted and embroidered on Alentejo linen, for my brother-in-law.

- A little bag for Nina made from a t-shirt of hers that had some permanent stains, and a piece of denim from N.'s old jeans.  In our home, little is lost and a lot is transformed :)

No comments: