17.11.11

"Foliarium"



Uma das coisas que mais gosto de fazer quando ando a pé é apanhar folhas caídas. Por vezes é pela sua beleza, outras é para marcar um determinado local que visitei. Tenho um caderno onde as tenho guardado, soltas entre as páginas. Como estava a ficar cheio, organizei-as, ainda que sem um critério específico, e colei-as, acrescentando algumas notas sobre a espécie de árvore a que pertencem, quando conhecida, ou sobre o local e a data em que foram colhidas. É o meu "foliário", um herbário de folhas que é, acima de tudo, um Outono de ter em casa, um registo de formas, cores e texturas, e uma fonte de inspiração!

...

One of the things I like most when I'm walking is to pick up fallen leaves. Sometimes it's for their beauty, others is to mark some place I'm visiting. I have a notebook where I've been keeping them, loose among the pages. It was getting full and I decided to organiz it, though without a specific criterion, and glue them, adding some notes about the species of the tree they belong, when known, or about the place and the date I picked them. It's my "foliarium", an herbarium of leaves that is, mostly, an home Fall , a record of shapes, colors and textures, a source of inspiration!




1 comment:

Andreia said...

Lindo!

Também faço o mesmo. Vou na rua, o meu olhar de repente capta uma forma, cor, textura de uma folha (especialmente agora no Outono) e trago-a comigo. Às vezes, ficam esquecidas no bolso de um casaco ou muito bem arrumadas na mala, por isso não tenho um 'herbário de folhas' tão bem organizado como o teu...
a tua colecção de folhas é linda!