8.7.13

Da horta







A horta este ano não está nas melhores condições, com algumas pragas resistentes aos remédios biológicos e as temperaturas a oscilar entre o muito frio e o muito quente. Mas já colhemos os primeiros tomates, e os espinafres também estão com bom aspecto. Quanto ao resto, parece-me que vou ter de repetir algumas plantações, mas só quando o calor abrandar!

5 comments:

koklikô said...

Pois o tempo este ano não tem colaborado muito ... mesmo assim tens aí uns belos tomatinhos e o feijão verde também não está nada mau !
Li algures que para combater pragas de pulgões e etc uma infusão fria de coentros resolve, mas não sei se resulta mesmo :/
Boa semana

Adriana Oliveira said...

Obrigada Dulce, não conhecia essa dos coentros! Hei-de experimentar, pulgões não faltam nas minhas varandas :(
Bj e boa semana para ti também!

ei! kumpel said...

Por aqui o mesmo: primeiro muito frio, agora muito calor e nos entretantos MUITAS pragas… os meus tomateiros estão enormes, mas nem um tomate à vista. Salvam-se as alfaces (não compro salada há mais de 3 semanas) e as courgettes!

Adriana Oliveira said...

Guida, aqui foi ao contrário, as alfaces mirraram e entretanto vou ter de plantar umas novas, só mesmo os tomateiros é que se safam!

AnaGF said...

Para os pulgões, aprendi este ano que a capuchinha (Tropaeolum majus), para além de ser uma planta bonita, afugenta essa praga.
Quando ainda são poucos, um pouco de fita-cola, aplicada com cuidado nas folhas das plantas afectadas, também dá os seus resultados, sem necessidade de recorrer a produtos químicos.
Gostei muito das fotografias da horta, boa sorte para as próximas plantações.