27.1.14

Manifesto pelas coisas boas da vida















Às vezes é preciso vencer todo este frio e chuva à nossa volta e dentro de nós. Fazer por ir ao encontro da paz que tanto nos faz bem. O dia de ontem foi assim... Um fazer por deixar o que não interessa para trás e vencer a imposição constante de um relógio que teima em não parar, um manifesto pelas coisas boas que a vida tem, tão ao nosso alcance. Debaixo de chuva, mesmo assim, saímos para um passeio junt à praia. Levámos almoço, sandes de frango, chá de gengibre bem quente e tangerinas, que comemos dentro do carro com vista para o mar. À primeira aberta, bem agasalhados, saímos para caminhar junto às dunas, para ouvir o som de um mar zangado com a terra, para respirar o sal renovador...
No regresso, terminei atarde no atelier ao som deste album, e fiz um crumble de maçã e pêra para o lanche, acompanhado de chá branco e o meu gato no colo.
Preparei cuidadosamente a minha semana. Fiz iogurte natural, descasquei uma romã para os pequenos-almoços de aveia, arrumei a casa e o atelier, escolhi a roupa do dia seguinte. Preparei a minha mente para um registo positivo, de boas energias e muita garra para enfrentar a semana sem medos nem ansiedades. Opto antes por pensar no recomeço como uma coisa boa, cheia de potencialidades.
Boa semana!

8 comments:

Andreia Azevedo said...

Inspirador, este teu post! Junto-me a esse teu manifesto pelas coisas boas da vida :)

Susana Ferrand said...

Obrigado por estas palavras! Foi tão bom ler, relembrar como os dias podem ser fantásticos!!

koklikô said...

É esse mesmo o espírito Adriana.
Na correria dos dias, com todas as tarefas, horários e responsabilidades impostas a um ritmo frenético, facilmente sentimos que perdemos o pé .
É importante saber parar, respirar fundo, apreciar as coisas boas e bonitas que nos rodeiam, equilibrar o nosso eixo e depois, arregaçar de novo as mangas e agarrar o touro pelos cornos ;)
O teu post transmitiu-me paz.
Obrigada e uma boa semana :)

Enjoy the Ride said...

boa semana. positiva, de preferência. :)

sombra_arredia said...

:) tás no bomcaminho...agora é fazerisso mais vezes

frascodememorias said...

Um brinde à Beleza! Cheguei aqui através da cor Azul Turquesa... Tudo muito bonito! Ana

ana said...

e fizeste tão bem! ir até ao lado do mar é sempre renovador, mesmo nos dias mais cinzentos :)
beijinho*

Anne said...

lovely!