2.1.14

Recomeços


"(...) espiar Black do outro lado da rua é como se Blue estivesse a olhar para um espelho, e em vez de estar apenas a observar outra pessoa, descobre que está também a observar-se a si próprio. A sua vida abrandou tão drasticamente que Blue é agora capaz de ver coisas que previamente escapavam à sua atenção. Por exemplo, a trajectória da luz que atravessa o quarto todos os dias, e a maneira como a certas horas o sol reflecte a neve no canto mais distante do tecto do seu quarto. O pulsar do seu coração, o som da sua respiração, o pestanejar dos seus olhos - Blue tem agora consciência destes ínfimos acontecimentos, e por mais que se esforce por os ignorar, eles persistem na sua mente como uma frase sem sentido incessantemente repetida. Sabe que não pode ser verdade, e contudo esta frase parece adquirir um significado aos poucos."

(Paul Auster, in Trilogia de Nova Iorque)


Já em pleno 2014 e de volta ao trabalho, tento manter presentes as minhas resoluções. Não são novas, e funcionam mais como linhas condutoras para me guiar nos momentos de confusão, e ajudar a manter o rumo daquilo que quero fazer da minha vida. No ano passado recorri muitas vezes a elas, fui fazendo balanços, readaptando, simplificando, como forma de me re-centrar para não perder o norte.  
As minhas resoluções resumem-se a três ideias, que tomarei como lemas diários:

::: simplificar mais (ter menos, organizar mais, fazer menos para fazer melhor)
::: agir mais (fazer a minha própria sorte)
::: aproveitar mais (ser menos ansiosa, sofrer menos, viver o momento presente)

Vamos ver como corre... Bons recomeços!




(via satsuki shibuya)

2 comments:

koklikô said...

O vídeo está muito interessante; no fundo falam daquilo que nós estamos fartos de saber ... é importante saber apreciar o momento mas também é importante ganhar coragem e sair da nossa zona de conforto e é isso que me está a faltar fazer.
Que consigas concretizar os teus objectivos para este novo ano ;)
Beijinhos

Isabel de Guimarães said...

Gosto dos lemas para este novo ano! :)