13.8.18

(Dis)connect


"Acabei de fumar o cigarro, estiquei as pernas e pus-me a olhar para o firmamento. Há muito que não fazia isso: observar o céu. De facto, já não me recordava da última vez que olhara com olhos de ver para fosse o que fosse.
Apesar de o céu estar limpo, existia um manto espesso e opaco de neblina, típico dos dias de primavera. As partículas de luz solar derramavam-se através do ar, incidindo sub-repticiamente na terra. 
A brisa ligeira fazia oscilar a luz. O ar circulava lentamente, tal qual os pássaros que voavam em bando de árvore em árvore. O vento deslizava pelo suave declive verde que bordejava a via-férrea e atravessava o bosquezinho sem sacudir uma só folha. O grito agudo de um cuco atravessou a claridade ténue e desapareceu nos cumes longínquos. Encostadas umas às outras, as montanhas pareciam enormes gatos adormecidos na quietude morna do tempo."

(Haruki Murakami, in Flíper, 1973)



Depois de um ano bem desafiante, chega finalmente a altura de fazer uma pausa, de mudar os horizontes da nossa janela e abrandar. Durante os próximos dias, vou tentar fugir um pouco à rotina e, sobretudo, desligar-me mais do exterior, para me conectar melhor no interior. A loja online vai permanecer aberta, mas as encomendas feitas até dia 22 só serão enviadas a partir dessa data.
Até breve!


...

After a challenging year, it's finally time to make a break, change the view from our window and slow down. For the next days, I'll try to get away from routine and, specially, disconnect more with the outside, in order to re-connect better on the inside. My online shop will stay open, but every orders placed by August 22nd will only be shipped after that day.
See you soon!

No comments: